“Xbox 720″ pode aparecer na próxima E3

Com o final da gloriosa E3 deste ano, já comecaram a surgir rumores dos possíveis anúncios referentes à edição do ano que vem da mais popular feira de jogos do mundo. Um dos rumores já levantados pela internet indica que um novo console está a caminho e poderá ser anunciado durante o evento no próximo ano.
Tal rumor nasceu de uma fonte não identificada no site VideoGamer, o qual diz ser aliado à Crytec e afirmou que a Microsoft estaria planejando anunciar o seu novo console em 2012, juntamente com o game Timesplitters 4, um dos primeiros e principais jogos a serem lançados junto com o video game. Tal rumor já havia sido especulado quando surgiram, no site da própria Microsoft, algumas vagas de empregos para áreas relacionadas ao desenvolvimento de um suposto novo Xbox.
Segundo esta pessoa misteriosa, a Microsoft tem, como principal foco, se adiantar em relação à Sony, uma vez que seu presidente afirmou que não veríamos um “Playstation 4″ antes de 2016. Outra especulação feita por este informante que nos deixa com mais dúvidas sobre o assunto é a afirmação que o estúdio da Crytec estaria, também, investindo no desenvolvimento de jogos para o PS4.


Via: Gameshow


Rumor aponta Wii U 50% mais poderoso que PS3 e Xbox 360

Segundo uma nota do Industry Gamers, o Wii U é capaz de gerar desempenho gráficos superior em até 50% sobre os concorrentes Playstation 3 e Xbox 360. E isso só seria possível porque o sistema supostamente tem seu vídeo baseado no chip R770, conforme o Engadget. As placas da geração 4000 utilizam o mesmo chip.


Isso significa que, com uma placa de duas gerações passadas em relação ao mercado atual, o novo console da Nintendo está apenas a uma geração à frente da concorrência, que foi lançada há pelo menos cinco anos, em 2005 (X360 – ATI X1900) e 2006 (PS3). Por outro lado, daria ao novo console possibilidades gráficas muito superiores sobre o atual Wii.

Embora sem nenhuma informação oficial liberada pela Nintendo acerca das capacidades técnicas, o site vai além e diz que o console, reprodutor da resolução 1080p, tem suporte a Direct X 10.1 e à uma tecnologia semelhante ao Eyefinity, sendo capaz de gerar uma única imagem espalhada por diversas telas que, em conjunto, realizam a reprodução sem perda de qualidade ou distorções.  

A Nintendo recentemente informou que ainda irá revelar as especificações técnicas do Wii U.


Via: Adrenaline


Sony: "A imitação é a maior forma de elogio"

Durante a conferência da Nintendo na E3 deste ano foi mostrado um vídeo em que apareciam futuros títulos multiplataforma que serão lançados também na nova consola Wii U.

A companhia reconheceu, pouco tempo depois, que os jogos vistos no vídeo estavam a correr na PS3 e Xbox 360, e não na sua nova consola.

Em declarações ao site GamesIndustry, Andrew House, presidente da SCEE, mostrou-se satisfeito com isso.

Em resposta à questão de como se sentia com a ideia de que a Nintendo usasse conteúdos da Sony para vender o seu produto, House disse que, "A única coisa que tenho a dizer é que a imitação é a maior forma de elogio."

Via: Eurogamer