Usuário PlayStation Network não poderá migrar conta para a PSN Brasil

Dentro de poucos meses a rede de videogame da Sony vai chegar ao Brasil, conforme anúncio da companhia japonesa de eletrônicos na E3, em Los Angeles, a maior feira de games do setor. Com data para estrear antes do dia das crianças, a PSN é aguardada com ansiedade. O objetivo da companhia é ganhar novos usuários PlayStation 3, o que significa que, quem já tiver uma conta na PlayStation Network, com endereços e cartões de crédito de outros países, não poderá migrá-la para a rede brasileira.
Segundo informações da companhia, se trata de uma nova rede e usuários brasileiros poderão enfim criar suas contas, com endereços verdadeiros e cartões emitidos no país que realizem transações internacionais, mas não poderão migrar suas contas com pontos, troféus, histórico de compras e contatos que já existem em outras contas anteriores.
Anderson Gracias, gerente geral da Divisão PlayStation da Sony Brasil, tirou algumas dúvidas sobre a chegada da rede de games ao país. O executivo, que esteve durante os anúncios da japonesa na E3, afirma que o projeto inclui também um novo blog e um site institucional que fazem parte de um projeto de expansão da seção PlayStation. Sem revelar quem irá liderar o blog e a interação com jogadores brasileiros, a companhia garante que haverá conteúdo exclusivo, voltado para o país.
Um dos maiores focos atuais da Sony, o projeto que traz a PlayStation Network para o Brasil evoluirá em fases, e especula-se que a compra de games aconteça em um segundo momento.
- A PSN será lançada antes do dia das crianças no Brasil e sua evolução em disponibilidade de conteúdos e serviços será em fases - disse Gracias, sem revelar um cronograma oficial da implantação de toda a rede, incluindo a seção PlayStation Store.
Jogadores também não precisarão se preocupar em fazer as contas em dólares. - A comercialização será em reais, mas ainda não temos os preços - afirmou.
Além da rede em português brasileiro, a Sony já dispõe de dois títulos traduzidos: Killzone 3 e Infamous 2. O próximo game a ser lançado nacionalmente será Uncharted 3, provavelmente em novembro.




Grupo hacker oferece ajuda à Sega para se vingar de ataque


Em uma reviravolta inesperada no caso da invasão a rede on-line da produtora japonesa de games Sega na quinta-feira (16), o grupo hacker Lulz Security respondeu à notícia do ataque à empresa oferecendo-se para rastrear e punir os hackers que a atacaram.
A empresa afirma que dados de usuários podem ter sido roubados, mas que informações financeiras como números de cartão de crédito não foram comprometidos. A Sega enviou um e-mail para os usuários afetados, pedindo desculpas e solicitando que todos troquem da senha no serviço.
A Sega ainda não sabe quem foram os responsáveis pela invasão, mas o Lulz, grupo de hackers que vem atacando diversas empresas atualmente, está disposto a ajudar.
“Sega, fale conosco. Queremos ajudar você a destruir os hackers que te atacaram. Nós amamos os Dreamcast e essas pessoas vão se dar mal”, disse o grupo em sua conta no Twitter.
Foto: Twitter
Via: G1