Usuário PlayStation Network não poderá migrar conta para a PSN Brasil

Dentro de poucos meses a rede de videogame da Sony vai chegar ao Brasil, conforme anúncio da companhia japonesa de eletrônicos na E3, em Los Angeles, a maior feira de games do setor. Com data para estrear antes do dia das crianças, a PSN é aguardada com ansiedade. O objetivo da companhia é ganhar novos usuários PlayStation 3, o que significa que, quem já tiver uma conta na PlayStation Network, com endereços e cartões de crédito de outros países, não poderá migrá-la para a rede brasileira.
Segundo informações da companhia, se trata de uma nova rede e usuários brasileiros poderão enfim criar suas contas, com endereços verdadeiros e cartões emitidos no país que realizem transações internacionais, mas não poderão migrar suas contas com pontos, troféus, histórico de compras e contatos que já existem em outras contas anteriores.
Anderson Gracias, gerente geral da Divisão PlayStation da Sony Brasil, tirou algumas dúvidas sobre a chegada da rede de games ao país. O executivo, que esteve durante os anúncios da japonesa na E3, afirma que o projeto inclui também um novo blog e um site institucional que fazem parte de um projeto de expansão da seção PlayStation. Sem revelar quem irá liderar o blog e a interação com jogadores brasileiros, a companhia garante que haverá conteúdo exclusivo, voltado para o país.
Um dos maiores focos atuais da Sony, o projeto que traz a PlayStation Network para o Brasil evoluirá em fases, e especula-se que a compra de games aconteça em um segundo momento.
- A PSN será lançada antes do dia das crianças no Brasil e sua evolução em disponibilidade de conteúdos e serviços será em fases - disse Gracias, sem revelar um cronograma oficial da implantação de toda a rede, incluindo a seção PlayStation Store.
Jogadores também não precisarão se preocupar em fazer as contas em dólares. - A comercialização será em reais, mas ainda não temos os preços - afirmou.
Além da rede em português brasileiro, a Sony já dispõe de dois títulos traduzidos: Killzone 3 e Infamous 2. O próximo game a ser lançado nacionalmente será Uncharted 3, provavelmente em novembro.



4 comentários:

Project Trill disse...

PSN is a mess!
+Followed!

Mochileiro disse...

PSN não vai se dar o trabalho de fazer esforço tão grande de migrar as contas dos brasileiros...

Harmonica Guy disse...

Nem li ainda, mas só pra dizer que teu blog tá bugando no meu Firefox 4. Não dá para abrir nada! Como se um pedaço do tema "tapasse" a parte aqui que tem textos e links.
Tem que ver isso ae.

Carlos Alho H. disse...

Como eu ainda não tenho meu PS3, não vai me fazer diferença, mas fico feliz em saber que finalmente chegará ao Brasil.

Seguindo.

Postar um comentário