PlayStation Vita em 4 de novembro

A loja de venda de videojogos online, Shopto, colocou em pré-venda a consola PlayStation Vita, afirmando que será lançada no dia 4 de novembro.

A consola à venda é a PS Vita com 3G, e já tem uma boa lista de jogos também disponíveis para reserva.

A loja colocou os jogos ao preço de 39.99£, algo como 45€, em conversão direta.

Não é agora que as lojas muitas vezes colocam datas aproximadas, principalmente quando querem chamar atenção de potenciais compradores para o seu site.

Por esta razão deveremos tomar estas datas como apenas indicativas, pois a Sony recusa-se a revelar qualquer data para o lançamento da consola.

É esperado que esse anúncio esteja guardado para a gamescom, em agosto.



Via: Eurogamer


Confirmada publicidade interativa no Kinect

Os utilizadores do Kinect vão poder usar brevemente os comandos de voz e movimento para interagir com os anúncios enquanto jogam ou vêem vídeos.

De acordo com o New York Times, a Microsoft vai revelar hoje um novo jogo de ferramenta de publicidade interativa a que chamam de interface natural do utilizador para anúncios.

Está desenhado para captar a atenção do utilizador de uma forma em que os tradicionais anúncios de televisão não conseguem.

Os utilizadores poderão pedir mais informações sobre os produtos através de comandos de voz, através de correio eletrónico e mensagens de texto, enquanto que os anunciantes poderão sugerir aos utilizadores que digam "Xbox perto de mim", um mapa com o telemóvel e com as lojas mais perto. O utilizador também poderá participar nas votações sobre as suas marcas e produtos favoritos usando o controlo de movimentos.


Via: Eurogamer


Japão recebe novo modelo do PS3 que consome menos energia

A Sony lançou no Japão um novo modelo do videogame PlayStation 3 que, embora não tenha mudanças estéticas, possui componentes novos e que o deixaram mais leve e que consomem menos energia elétrica.

Agora, de acordo com a companhia, o modelo CECH-3000B tem seu peso reduzido de 3,5 kg para 2,6 kg e tem um consumo menor de energia, de 250 W para 200 W. O aparelho vem com um disco rígido de 320 GB e é vendido por 34.980 ienes, aproximadamente US$ 435, mesmo preço do modelo anterior.






Via: Not for Honour