Consoles podem ter preço reduzido esse ano, aponta Ubisoft

Quando começam a aparecer rumores de que novos consoles estão para serem revelados, sempre surgem comentários de que os atuais podem ter seus preços reduzidos. Dessa vez, o chefe executivo da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que acredita que o Playstation 3 e o Xbox 360 logo receberão tal corte.




Guillemot foi específico ao relacionar o declínio de capital do mercado europeu com o preço dos dois sistemas. "O mercado europeu de videogames está declinando muito rápido, se você não contabilizar as vendas digitais. Por isso que eu acredito que esse ano ainda teremos uma queda nos preços dos consoles", explicou.
O executivo ainda afirmou que a chegada de novos hardwares são sempre bem vindos pois, além de ajudar no processo de recuperação da indústria, permite que a Ubisoft seja mais criativa com as suas produção.
"Sempre gosto de uma nova geração, principalmente porque é a melhor maneira de sermos mais criativos. Os jogadores ficam mais abertos às inovações quando um novo videogame está a caminho. Quando as mesmas máquinas estão no mercado por muito tempo, você até pode melhorar uma coisa ou outra na qualidade final, mas jamais chegar a uma revolução que só os novos aparelhos permitem", completou Guillemot. 


Em comunicado oficial contra hackers, Sony promete banir consoles modificados

A Sony divulgou hoje um comunicado alertando sobre as medidas que serão tomadas na sua interminável luta contra os hackers, que tentam incansavelmente quebrar as barreiras de segurança do PlayStation 3 nos últimos meses. Nele a empresa faz referência aos dispositivos não autorizados para rodar programas ou cópias ilegais.



O comunicado oficial diz o seguinte:
“Alguns dispositivos foram lançados recentemente por hackers e permitem o uso de software não autorizado ou pirateado. O uso de tais dispositivos ou software viola os termos da “Licença de utilização de Software para PlayStation 3″ e os “Termos de Serviço e Contrato de Usuário” para a PlayStation Network. A violação destes itens anula a garantia do consumidor em relação a este produto. Além disso, copiar ou reproduzir software pirata é uma violação das leis internacionais de direitos autorais. Os consumidores que utilizam dispositivos de evasão e reproduzem software não autorizado ou pirateado deixarão de ter acesso à PlayStation Network permanentemente”.


Para não correr o risco de ter o acesso interrompido, e empresa recomenda aos consumidores acabar imediatamente com o uso de todos os dispositivos de evasão e excluir todos os softwares não autorizados ou pirateados do PlayStation 3.
Em outras palavras, ao identificar consoles PlayStation 3 que violam as regras, a Sony cortará o acesso à PSN, para proteger o serviço e preservar o jogador honesto que todos deveriam ser. A empresa não estipulou data para começar estas restrições, mas acredita-se que devem começar o mais breve possível.


Via: Techtudo