Novo modelo do PS3 será mais seguro


Além de mais leve e mais econômico, o novo modelo de PlayStation 3 também será mais seguro. Ao menos é o que afirma uma “fonte bem colocada da indústria” que foi entrevista sob condições de anonimato pelo site GamerTell.
De acordo com o veículo, o sistema terá uma nova camada de proteção contra cópias que não estará na placa-mãe, como nos modelos atuais, mas sim no próprio drive de Blu-ray, de forma semelhante à que ocorre no Xbox 360.
O site ainda sugere que provavelmente haverá alguma espécie de marca d’água em discos originais para o PlayStation 3. Desse modo, a Sony poderá evitar que os novos consoles rodem games piratas.
Segundo a fonte, o lançamento do novo modelo também pode vir acompanhado de uma queda no preço do video game a tempo da Tokyo Game Show, evento que será realizado em setembro, no Japão.


Nintendo não quer vencer no online

Por enquanto pouco ou nada de sabe oficialmente sobre as funcionalidades online que a Wii U irá oferecer quando chegar no próximo ano às lojas.
A nova consola da Nintendo vai contar com um web browser no comando e uma plataforma online capaz de competir com a PSN e o Xbox Live. No entanto Shigeru Miyamoto reconheceu que o objetivo da sua companhia não é competir diretamente com as suas rivais no terreno do online.
"Não nos vamos sentar aqui para dizer que o nosso objetivo é ser a companhia número um no que diz respeito ao online, porque esse não é o nosso objetivo," disse ele em entrevista com o MTV.
Em sua opinião as funcionalidades online que acabarão por estar incluídas na consola dependerão das experiências e petições dos consumidores. De fato, ele considera que a inclusão de um web browser no comando demonstra que a política a seguir pela companhia terá muito em conta o online.





Via: Eurogamer


Xbox 360 chegou ao seu limite diz analista

Desenvolvedores que estão trabalhando no Xbox 360 chegaram a um limite de qualidade de acordo com a analista do setor Jesse Divnich. O analista acredita que por causa disso, a Microsoft vai ser a segunda empresa a lançar um novo hardware.

"Os desenvolvedores chegaram a um limite com o que eles podem fazer no Xbox 360. Olhe para LA Noire, ele vem em três discos. Eu acho que isso diz bem que os desenvolvedores chegaram ao potencial máximo do que o Xbox pode fazer.

Não que haja sempre uma melhor experiência nos jogos do PC, mas agora mais do que nunca, os jogadores de console estão observando diferenças significativas entre o que os desenvolvedores estão mostrando no PC e os seus homólogos no console. Imagine a disparidade disso daqui a dois anos.



Via: Attack of the fanboy